Odemira debate que oportunidades para o emprego em territórios de baixa densidade

“O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?” será o tema de uma mesa redonda que o Município de […]

“O emprego em territórios de baixa densidade, que oportunidades?” será o tema de uma mesa redonda que o Município de Odemira irá promover no dia 25 de janeiro, na aldeia de Luzianes-Gare, sede de freguesia do interior odemirense, inserida num ciclo de debates dedicados ao desenvolvimento local.

O debate terá início pelas 14.00 horas, na Sala da Junta de Freguesia de Luzianes-Gare. A participação será gratuita, mas sujeita a inscrição, que deverá ser efetuada até ao dia 23 de janeiro.

Para esta iniciativa já estão confirmadas as presenças dos oradores Margarida Marques (Centro de Emprego e Formação Profissional do Alentejo Litoral / Serviço de Emprego de Sines), Telma Guerreiro (presidente da Direção da TAIPA – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira) e António Ferreira (responsável pela Aldeia de Pedralva, turismo de aldeia ativo no concelho de Vila do Bispo).

Foram também convidadas a Animar – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local e Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local. O debate é dirigido a todos os agentes locais, desde associações, Juntas de Freguesia e empresários.

Este evento surge no âmbito de um ciclo de mesas redondas que o Município de Odemira está a promover dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense, com debate de diversos temas e a participação dos agentes locais e regionais.

O objetivo é construir uma estratégia global para o desenvolvimento económico do interior do território odemirense.

Para mais informações e inscrições, os interessados deverão contactar os Serviços de Turismo do Município de Odemira, através do n.º 283320900 ou do e-mail [email protected] .

 

Ciclo de mesas redondas sobre desenvolvimento do interior

 

O ciclo de debates dedicado ao desenvolvimento do interior odemirense foi iniciado em Sabóia, a 11 de agosto, com o tema “Turismo ativo e desportivo no interior do concelho de Odemira”; seguiu-se um segundo momento de debate, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Turismo, a 27 de setembro, na Pousada de Santa Clara, com o tema “Barragem de Santa Clara que futuro para o interior?”; no dia 30 de novembro, Sabóia recebeu uma mesa redonda sobre o tema “Património material e imaterial do interior e o seu papel no desenvolvimento”.

Em março e maio de 2013 serão realizadas mesas redondas dedicadas aos temas “Os produtos diferenciados e de qualidade do interior, como valorizar” e “Metodologias e práticas de desenvolvimento local em territórios de baixa densidade”. Para fechar o ciclo, será promovido em agosto, em Sabóia, um congresso sobre o desenvolvimento do interior.

Comentários

pub