Odemira assina contrato para última fase da requalificação urbana

O contrato de Requalificação da rede de iluminação pública do centro urbano da vila de Odemira vai ser assinado, na […]

O contrato de Requalificação da rede de iluminação pública do centro urbano da vila de Odemira vai ser assinado, na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro, às 10 horas, entre o Município de Odemira e a empresa Humberto Pimentel Esteves e Filho, Ldª.

Esta que é a última fase da Requalificação de Odemira representa um investimento 284.956,20 euros, prevendo-se a conclusão de todos os trabalhos no próximo mês de maio.

A intervenção na iluminação pública do centro urbano da vila centra-se sobretudo na uniformização de luminárias e melhoria do nível de iluminação nas principais artérias de Odemira.

A obra de Requalificação da Vila de Odemira a cargo da empresa Mota Engil, S.A, que representa um investimento global de 2.520.703,71 euros, continua a decorrer em várias zonas e algumas ruas já se encontram concluídas e foram abertas à população, como é o caso das ruas Dr. João Paiva, Combatentes da Grande Guerra, Comandante Guilherme Gomes Fernandes, Alexandre Herculano e Praça Maria José Lopes Falcão.

Atualmente encontram-se em fase de arranjos urbanísticos as ruas Mécia Agudo e de Olivença, bem como as ruas Sousa Prado e António Fortunato Simões dos Santos.

A intervenção ao nível de infraestruturas de águas e águas pluviais decorre junto à a Praça Sousa Prado e na Rua Cândido dos Reis.

Em curso está também o processo de instalação da Ponte Pedonal sobre o rio Mira, prevendo-se a sua colocação para meados de fevereiro.

Comentários

pub