Obra de ampliação do Reservatório de Água Potável da Atalaia consignada hoje

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja recebe hoje, pelas 14h00, a sessão de consignação da nova empreitada de […]

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja recebe hoje, pelas 14h00, a sessão de consignação da nova empreitada de ampliação do Reservatório de Água Potável da Atalaia da empresa Águas Públicas do Alentejo.

A obra co-financiada pelo fundo de coesão da União Europeia, tem como objetivo a construção de um novo reservatório com 5.000m3 de capacidade, o que permitirá duplicar as atuais reservas de água potável da cidade de Beja.

Este novo reservatório ficará com a capacidade para assegurar um dia de abastecimento, no mês de maior consumo, caso exista ruptura.

A empreitada, adjudicada a 16 de Janeiro à empresa Oliveiras, S.A. por um valor de  1.129.539,36 euros, prevê também a reabilitação dos reservatórios existentes, a construção de uma câmara de válvulas que permita gerir de forma independente cada uma das células – as duas existentes e a nova – e a possibilidade de abastecer cada uma das células, quer a partir da Estação de Tratamento de Águas do Roxo, quer a partir das captações subterrâneas existentes.

Esta parceria do Município no âmbito da empresa Águas Públicas do Alentejo que o Município integra, visa garantir a qualidade, a continuidade, e a eficiência dos serviços de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais, em “alta”, numa região com necessidades especiais, nomeadamente problemas de escassez de recursos hídricos , dispersão populacional e sensibilidade ambiental.

Comentários

pub