Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoUma reunião das universidades que participam no projeto Modularização de Competências Académicas Multilingues e Multiculturais – MAGICC decorre nos dias 1 e 2 de fevereiro na Universidade do Algarve.

Trata-se de um projeto financiado pela Direção-Geral da Educação e Cultura da União Europeia que agrega 9 universidades e que tem como membro associado o Conselho Europeu para as Línguas Modernas, instituição do Conselho da Europa.

As atividades desenvolvidas no âmbito do projeto visam essencialmente a integração de competências multilingues e multiculturais na formação académica.

jf-quarteira

No quadro deste encontro, realizar-se-á uma sessão pública, aberta a todos os interessados, às 14h do dia 1 de fevereiro, no Anfiteatro Teresa Gamito (edifício 1, Campus de Gambelas), que contempla a apresentação dos primeiros resultados do projeto.

Além de todos os membros, estarão, também, presentes os avaliadores internacionais do projeto.

Esta sessão contará com vários especialistas convidados, que focarão a questão da relevância da formação multilingue para a empregabilidade e para a mobilidade na Europa, dos quais se destacam, entre outros, Wolfgang Mackiewicz, presidente do Conselho Europeu das Línguas, Jacques Lanarés e Stefan Trzcielinski, vice-reitores das universidades de Lausanne e de Poznan, respetivamente, Karen Lauridsen, da universidade de Aarhus e coordenadora da rede europeia IntlUni, relativa à internacionalização das universidades.

Durante a sessão, que será presidida pelo reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, serão, ainda, apresentadas duas perspetivas diferentes sobre esta matéria, Jorge Moedas, da Lusort, falará enquanto potencial empregador, e Joel Vilaça, enquanto estudante da Universidade do Algarve.

A temática do multilinguismo e das políticas linguísticas tem vindo a ser trabalhada na UAlg desde há vários anos, o que se torna visível pela oferta formativa de unidades curriculares, pela participação em diversos projetos europeus e pela presença da UAlg na direção do Conselho Europeu das Línguas.

A Universidade do Algarve está representada neste projeto pelo professor Célio Conceição, responsável pela organização do evento.

recrutamento zoomarine 2025
municipio de odemira

Também poderá gostar

Real Tuna Infantina

Real Tuna Infantina celebra 30 anos com espetáculo em Faro

residencias ualg prr (1)

Presidente da Comissão de Acompanhamento do PRR visitou obras das novas residências universitárias da UAlg

Cartaz III Colóquio Internacional Cinemas do Mediterrâneo Instagram

Cinema e turismo vão ser tema de debate na Universidade do Algarve