Odemira propõe fim-de-semana Gastronómico do Cogumelo Silvestre

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, vai ser promovido no concelho de Odemira um fim-de-semana Gastronómico do Cogumelo […]

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, vai ser promovido no concelho de Odemira um fim-de-semana Gastronómico do Cogumelo Silvestre, com o objetivo de enaltecer um dos produtos locais de excelência e com bastante utilização na gastronomia da região.

As melhores iguarias com cogumelos silvestres poderão ser apreciadas em cinco restaurantes nas localidades de Boavista dos Pinheiros (no Café-Restaurante Marisqueira “O Jaime” e Restaurante “O Bernardo”), de Colos (no Restaurante “Eira da Lagoa”) e Vila Nova de Milfontes (nos Restaurante “Mar e Sol” e “Tasca do Celso”).

São várias as propostas de ementas confecionadas com púcaras, cantarelos e tortulhos, como salteados com alho, gratinados, em caldeirada, com lombinhos de porco e bife da vazia, com natas e castanhas, entre outras surpresas gastronómicas e sabores indescritíveis.

Com estas iniciativas, a autarquia pretende incentivar a utilização gastronómica do cogumelo silvestre da região, um produto com enormes potencialidades. Com a promoção de eventos gastronómicos temáticos, o município visa promover e valorizar os recursos endógenos do concelho.

Comentários

pub