Odemira promove Concerto de Natal com o Coro Polifónico de Castro Verde

O Município de Odemira vai promover o tradicional Concerto de Natal, no dia 21 de dezembro, pelas 21.30 horas, no […]

O Município de Odemira vai promover o tradicional Concerto de Natal, no dia 21 de dezembro, pelas 21.30 horas, no Cineteatro Camacho Costa, com a atuação do Coro Polifónico de Castro Verde. As entradas são livres.

O Coro Polifónico de Castro Verde pertence à Associação Sénior Castrense, criada em 2010 com o objetivo de promover o ensino não formal num contexto de formação ao longo da vida, através de um diversificado conjunto de atividades.

A formação tem a direção musical de António João César, atual docente no Conservatório Regional do Baixo Alentejo. O Coro Polifónico de Castro Verde é composto por cerca de 50 elementos, dos 16 aos 80 anos, com o intuito de fomentar o convívio e a troca de saberes entre as várias gerações.

O Coro Polifónico de Castro iniciou as suas apresentações com pouco mais de dois meses de ensaios e albergando vozes sem qualquer experiência em projetos desta natureza. Recebe alguns jovens alunos oriundos do Conservatório Regional do Baixo Alentejo, que emprestam os seus conhecimentos melódicos e estéticos na construção e dinamização do Coro.

No Concerto de Natal em Odemira, o Coro Polifónico de Castro Verde irá interpretar Cantos de Paz e Fraternidade, Ambiências de Dezembro, Cantos de Alegria e Esperança e Natal no Alentejo. Serão 15 temas, de compositores tão variados como Mozart, Beethoven, Mendelssohn, Chopin e Schubert e temas tradicionais alentejanos.

Comentários

pub