Campanha promove compras no comércio tradicional de Beja

A Câmara Municipal de Beja lança este sábado uma campanha de promoção das compras de Natal no comércio tradicional da […]

A Câmara Municipal de Beja lança este sábado uma campanha de promoção das compras de Natal no comércio tradicional da cidade. “Entre no Natal, pelas Portas de Mértola” é a assinatura da campanha que indica o ponto de partida para as compras de Natal de 2012, as Portas de Mértola, mas que não se esgota neste local e se estende a toda a zona envolvente do coração da cidade.

Este ano, a Câmara Municipal desafia todos os munícipes a participar na decoração de Natal do comércio tradicional. Para o efeito, oferecemos árvores de Natal estilizadas, feitas em triângulos de madeira branca, prontas a decorar. Inspirados? Basta enviar um email até dia 7 de Dezembro para [email protected] com nome, contacto e morada de entrega da árvore.

Depois de concluída, a obra será colocada no espaço público, junto a uma das lojas da cidade. Este desafio já foi abraçado por escolas e muitas outras instituições do concelho.

E porque Natal é tempo de partilha, o desafio vai para os mais jovens: queres dedicar algumas horas das tuas férias a apoiar o “Espaço Natal”?

De 8 de Dezembro a 6 de Janeiro, o antigo posto de turismo de Beja, na Rua Capitão João Francisco de Sousa, dará lugar ao Espaço Natal. Este espaço dá corpo à campanha de promoção das compras no comércio tradicional de Beja. De segunda a sábado das 10h00 às 20h00, poderemos embrulhar o seu presente, trocar os seus recibos de compras por cupões para o grande sorteio de Natal e disponibilizar toda a informação alusiva ao programa “Entre no Natal pelas Portas de Mértola”.

O seu funcionamento terá também o apoio de uma equipa de jovens voluntários que nesta época natalícia contribuem para uma dinâmica diferente no comércio tradicional. «Se és maior de 16 anos, tens vontade de participar, convidamos-te a ser um dos rostos do Espaço Natal», diz a Câmara de Beja.

Para tal, envie o nome, morada e contactos para: [email protected]. A disponibilidade dos jovens será reconhecida com a oferta de vale de pontos que podem trocar por ingressos para espetáculos, ateliês e outros serviços municipais. As inscrições deverão ser enviadas até ao final de dia 6 de Dezembro.

Comentários

pub