Pescador lúdico que caiu na praia de Alteirinhos resgatado de helicóptero

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) coordenou hoje, dia 25 de novembro, uma operação de […]

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC Lisboa) coordenou hoje, dia 25 de novembro, uma operação de evacuação de um pescador lúdico, de 59 anos de idade, numa zona rochosa na praia de Alteirinhos, na Zambujeira do Mar (Odemira), com suspeita de um pé partido e encontrando-se este isolado na praia devido ao efeito da maré.

O pedido de assistência médica foi recebido através do Capitão de Porto de Sines, pelas 14h05.  De imediato, o MRCC Lisboa desencadeou os procedimentos de busca e salvamento, em coordenação com o Capitão de Porto de Sines.

Face às condições meteorológicas,  e à impossibilidade de  evacuação quer por meio marítimo, quer por meio terrestre, foi solicitado, às 15h05, pelo Capitão de Porto de Sines, a evacuação por meio aéreo da Força Aérea Portuguesa.

A evacuação ocorreu com sucesso às 16h40, tendo o helicóptero EH101 aterrado  no aeroporto de Figo Maduro às 17h20, a partir do qual a vítima foi transportada em ambulância do INEM para o Hospital de S. José, em situação estável.

Nas ações de resgate, participaram ainda os Bombeiros Voluntários de Odemira e o Piquete da Polícia Marítima de Sines.

Comentários

pub