Mértola promove seminário “Deficiência: Perceções e Realidades- Desafios para a Inclusão”

A Câmara Municipal de Mértola (Rede Social e Plano Municipal para a Igualdade de Género) e a equipa do projeto […]

A Câmara Municipal de Mértola (Rede Social e Plano Municipal para a Igualdade de Género) e a equipa do projeto “Margens”- CLDS (Santa Casa da Misericórdia de Mértola e Centro de Apoio a Idosos de Moreanes) promovem no próximo dia 30 de novembro, pelas 14h00, no Cine-teatro Marques Duque, de Mértola, o Seminário “Deficiência: Perceções e Realidades- Desafios para a Inclusão”.

O programa conta com as intervenções de representantes das instituições nas áreas da deficiência: Associação Nós, Associação Portuguesa de Deficiência, CERCICA e projeto “Margens “ CLDS de Mértola.

Esta iniciativa pretende assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro), tendo como objetivo sensibilizar a população em geral para esta temática e para os desafios para a inclusão social.

Ainda no âmbito desta data comemorativa, vão ter lugar no dia 3 de dezembro, no pavilhão desportivo municipal de Mértola, atividades de expressão corporal e desportiva com os alunos da escola ALSUD e os participantes dos ateliers ocupacionais do projeto “Margens” CLDS de Mértola (de manhã).

No período da tarde, na Junta de Freguesia de Mértola, serão realizadas atividades com este grupo e os alunos da Universidade Sénior de Mértola.

Comentários

pub