Filipe Santos, nadador da O2 – Portimão, integra a Seleção Nacional composta por dez nadadores que parte já na quarta-feira, dia 14 de novembro, para Loano, em Itália, onde irá participar no Campeonato do Mundo DSISO, que se disputa de 17 a 23.
Filipe Santos, bi-campeão da Europa, vai nadar nas seguintes provas – 200 Livres (17 de novembro), 50 Mariposa (18), 400 Livres (19), 200 Mariposa (21) e 50 Livres (22).
Os objetivos neste mundial, segundo o treinador Paulo Sousa, situam-se a dois níveis. «Primeiro, que o Filipe consiga estar nas finais das cinco provas que vai nadar, e segundo, que consiga, pela primeira vez, subir a um pódio mundial».
«Seria fantástico trazer para Portimão uma medalha de bronze e é o que vamos tentar. Os 200 Mariposa são a prova em que o Filipe tem mais hipótese de atingir este objetivo», acrescentou Paulo Sousa.
Ana Castro e Carina Moreira (Clube Natação da Maia), Adriana Reis (Feira Viva), Mannie NG (Gesloures), Ricardo Pires (MAPADI), João Gonçalves e João Vaz (Sporting CP), José Vieira e Telmo dias (Individual) e Filipe Santos (O2 – Portimão) são os nadadores da seleção portuguesa.
A equipa dirigente e técnica é constituída por Alberto Costa (Chefe de Delegação), Carla Cardoso (Coordenadora Técnica), Ana Querido, Carlos Mota e Paulo Sousa (Treinadores) e ainda Rui Gama (Fisioterapeuta).