Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO teatro vai estar em destaque a partir de amanhã e até domingo na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM), em Faro, em mais uma edição festival «Em Contra Teatro». A Companhia Profissional do Chapitô encabeça um cartaz que contempla a realização de oito espetáculos teatrais e um baile popular, para além de diversas atividades paralelas.

Um evento que junta grupos com diferentes perfis. Ao longo de três dias, unir-se-ão no mesmo espaço, que também se quer de convívio e partilha, companhias de teatro juvenil e sénior, profissional e amador e, claro, o público.

Nem mesmo os que estão fora de estruturas organizadas foram esquecidos. Todas as noites, depois dos espetáculos, haverá um período de palco aberto, destinado aos que quiserem mostrar a sua arte.

lagos eventos

O festival começa amanhã, 16 de novembro, às 15 horas com a peça «A Evolução da Família», pelo Te-Atrito, que volta a levar a mesma peça à cena no sábado, à mesma hora. A peça «Rapsódia», pela companhia de teatro amador juvenil Teatro Vilão, e o espetáculo «Auto das Pinduronas», pelo Teatro Experimental de Alcoutim (amador) completam o programa de amanhã.

No sábado, às 22 horas, será apresentada a peça «Édipo», pela Companhia Chapitô, o único espetáculo previsto para a noite. No domingo à tarde a animação começa às 15 horas com a peça «Que ele há coisas, há», pelo grupo de teatro sénior Miralumim, de Alte, segue, às 15h30, com o espetáculo «Histórias com pessoas dentro», pelo Grupo de Teatro Sénior de Quarteira a termina com um Baile Popular, com acordeonista às 16h30.

À noite, a fechar a terceira edição do «Em Contra», atuará a partir das 21h30 o Teatro Fórum de Moura (profissional), que traz a Faro a peça «Os Infernos de Joane o Parvo», com início às 21h30.

sessões de cinema de inverno
municipio de odemira

Também poderá gostar

Nota de imprensa

AORCA leva «Alice no País do Lixo» ao Centro Cultural de Lagos

FITA - Festival Internacional de Teatro do Alentejo

Festival Internacional de Teatro do Alentejo com 17 companhias de seis países

Foto: ACTA

ACTA estreia 88ª produção baseada no “Sermão de Santo António aos Peixes”