Adega de Borba sugere para o S. Martinho o novo vinho Rosé da colheita de 2012

A Adega de Borba vai lançar, no Encontro com o Vinho e Sabores, em Lisboa, e na Festa da Vinha […]

A Adega de Borba vai lançar, no Encontro com o Vinho e Sabores, em Lisboa, e na Festa da Vinha e do Vinho, em Borba, uma nova colheita do Adega de Borba Rosé, já com uvas da vindima deste ano.

Nasce assim um vinho jovem e fresco, assinado pelo enólogo Óscar Gato. Produzido com as castas Aragonez e Syrah, este é o vinho ideal para acompanhar as primeiras castanhas do ano.

O Adega de Borba Rosé apresenta uma cor rosa forte com laivos vermelhos, e um aroma com boa intensidade a groselha e a ameixa vermelha. O seu sabor é equilibrado, com juventude, frutado silvestre, de excelente frescura e persistência final agridoce.

Elaborado a partir de uvas selecionadas em vinhas certificadas para a produção de vinho D.O.C. Alentejo da sub-região de Borba, a vindima fez-se, manualmente, na parte da manhã, permitindo uma boa temperatura do fruto na chegada à adega.

Após o desengace com ligeiro esmagamento, seguiu-se uma maceração pelicular de 12 horas em cuba de inox a 10ºC. Para preservar o caráter frutado e a persistência de frescura no vinho, o engarrafamento foi imediato.

O Adega de Borba Rosé 2012 é ideal para acompanhar marisco, peixes grelhados e carnes brancas, sendo também um excelente aperitivo. Com um teor alcoólico de 12,5%, este vinho deve ser consumido dentro de dois ou três anos.

O preço recomendado é de 2.99€.

Novo site e loja online da Adega de Borba: www.adegaborba.pt

 

Sobre a Adega de Borba

Fundada em 1955, a Adega de Borba reúne hoje cerca de 300 viticultores associados que cultivam cerca de 2.100 hectares de vinha (70% castas tintas e 30% de castas brancas), produzindo anualmente 1 milhão de caixas de 9 litros, sendo um dos dez maiores produtores nacionais do setor.

Dentro das suas Marcas, destacamos o Adega de Borba DOC, um dos vinhos mais vendidos em Portugal no seu segmento, o icónico Adega de Borba Reserva “Rótulo de Cortiça”, uma marca com mais de 45 anos que se impôs como uma das referência no Alentejo, o histórico Montes Claros, uma marca que remonta a 1945 e uma das primeiras a distinguir-se pela sua qualidade singular em Portugal, o Convento da Vila, que tem sido largamente reconhecido pela sua ótima relação preço/qualidade, e a recente gama de monovarietais sob a denominação de Senses.

Em 2011 os seus vinhos obtiveram 40 medalhas entre concursos nacionais e internacionais.

Comentários

pub