Viver perto de um aeroporto é meio caminho andado para a universidade

A ANA Aeroportos de Portugal vai ajudar 11 alunos carenciados a realizar o sonho do ensino superior já no presente […]

A ANA Aeroportos de Portugal vai ajudar 11 alunos carenciados a realizar o sonho do ensino superior já no presente ano letivo, no âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, mais concretamente no apoio às comunidades envolventes dos aeroportos.

Cultivar uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos faz parte das Orientações Estratégicas da ANA para a Responsabilidade Social. É um esforço que passa por promover a inclusão social, em particular através da educação. Com este objetivo, e na abrangência do projeto “Educar e Crescer”,  a empresa vai ajudar 11 estudantes carenciados a ingressar no ensino superior.

Com um valor de 3000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais, as Bolsas ANA Solidária destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos, apoiando-os durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha.

São candidatáveis os que tenham tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, residir numa freguesia limítrofe de um aeroporto da ANA e ter frequentado o último ano do secundário numa escola pública sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos. Também têm que ter até 20 anos e ser economicamente carenciados, com um rendimento per capita do agregado familiar não superior ao salário mínimo nacional. O prazo de candidatura termina a 31 de Outubro.

A distribuição das bolsas será a seguinte:

  • Aeroporto de Lisboa – 3 bolsas de estudo;
  • Aeroporto do Porto – 2 bolsas de estudo;
  • Aeroporto de Faro – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Beja – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Ponta Delgada – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto da Horta – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto de Santa Maria – 1 bolsa de estudo;
  • Aeroporto das Flores – 1 bolsa de estudo.

Apoiando o talento dos nossos jovens, a ANA dá mais um sinal do seu compromisso com as comunidades à sua volta. E mais uma contribuição para o futuro do país.

O Regulamento das Bolsas de Estudo ANA Solidária está disponível em www.ana.pt.

Candidaturas até 31 de Outubro de 2012 através dos seguintes endereço: [email protected]

Comentários

pub