PJ algarvia deteve dois homens suspeitos de burlas qualificadas

A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira que deteve dois suspeitos de crimes de burla qualificada, em duas operações distintas levadas […]

A Polícia Judiciária anunciou esta quinta-feira que deteve dois suspeitos de crimes de burla qualificada, em duas operações distintas levadas a cabo pela Diretoria do Sul e pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão desta força policial.

Na detenção efetuada pela Diretoria do Sul da PJ, o detido é um homem, de 39 anos, que terá passado cheques sem cobertura em duas ocasiões distintas, num valor somado de 45 mil euros, tendo-o revendido por um valor mais baixo. Um dos cheques foi passado na Vidigueira e o outro em Mértola, ambos em setembro de 2012.

Em Portimão, o homem detido, de 27 anos, em conjunto com outra pessoa, terá entrado em contacto com um empresário do Barlavento algarvio, «a fim de lhe propor um negócio para aquisição de um líquido que supostamente permitiria a produção e euros a partir de notas negras», revelou a PJ. Um «estratagema» que levou a que o empresário burlado tivesse entregue 30  mil euros aos dois homens.

Em ambos os casos, os detidos vão ser presentes às entidades judiciais para determinação das medidas de coação a que ficarão sujeitos

Comentários

pub