Pedro Abrunhosa, Luís de Matos e José Pedro Gomes no Teatro Pax Julia em Beja

Pedro Abrunhosa, Luís de Matos ou José Pedro Gomes são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Pax […]

Pedro Abrunhosa, Luís de Matos ou José Pedro Gomes são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Pax Julia – Teatro Municipal de Beja, nos primeiros meses da temporada de 2012/2013, anunciou a Câmara de Beja.

Assim, na área da música, e até ao fim do ano, estão ainda previstos concertos de Pedro Abrunhosa (10 de novembro, 21h30), ou de Francisco Ceia (1 de dezembro).

O mágico português Luis de Matos apresentará o seu espectáculo «Chaos» no teatro bejense no dia 17 de novembro, às 21h30.

No que diz respeito ao teatro, a programação do Pax Julia prevê a apresentação da peça“Crise, Sexo e Facebook”, uma produção do Teatro Azul e A voz das Ideias, que tem como intérpretes, entre outros, Florbela Queiroz (dia 3 de novembro, 21h30).

A 8 de dezembro, será a vez de José Pedro Gomes, André Nunes, Rui Unas e Aldo Lima apresentarem “As mulheres não percebem”.

O novo musical infantil «Lazy Town» está marcado para o próximo sábado, dia 13 outubro, às 16 horas.

Quanto à dança, o programa traz a Beja o espetáculo «Soliloquy About Wonderland», pela Companhia Vortice Dance (24 de novembro) e ainda o “Quebra Nozes” de Tchaikovsky, pelo Russian Classical Ballet (19 de dezembro).

Entretanto, o Serviço Educativo do Teatro, recentemente criado, continua a apresentar «O Fantasma do Teatro» e conta trazer mais uma vez ao espaço crianças do pré-escolar, ao mesmo tempo que propõe um novo formato sob o a designação de «Notas Soltas», que, na primeira sessão, convida o professor Roberto Perez a abordar o tema “Música com Chocolate”.

Continua-se a apostar no trabalho das companhias locais e a companhia “Arte Pública” traz ao Teatro Pax Julia as peças “Canta-me um conto” e “Homens que falam como Mulheres”.

A parceria com a Fundação INATEL permite a concretização da “Master Class de Clarinete”, que pretende contribuir para o aprofundar de conhecimentos dos executantes deste instrumento.

Destaque ainda para o ciclo de cinema “Filmes da Terra do Pai Natal”, que apresenta curtas-metragens infantis, cujas bandas sonoras são interpretadas presencialmente por um conjunto de músicos. O teatro municipal de Beja dá ainda continuidade ao cinema infantil e ao cinema sénior e organiza pela primeira vez ciclos.

Haverá ainda espaço para apoio a diversos agentes culturais e outras entidades locais, de onde se salienta a I Gala de Aniversário da ACR Zona Azul.

 

Comentários

pub