Odemira convida empresários e técnicos de turismo para passeio a pé

Um passeio pelo Percurso Pedestre dos Troviscais está marcado para dia 16 de outubro, às 9h30, no âmbito do programa […]

Um passeio pelo Percurso Pedestre dos Troviscais está marcado para dia 16 de outubro, às 9h30, no âmbito do programa “Visitar Odemira”, um conjunto de visitas promovidas pelo Município, dirigidas aos empresários e técnicos do setor turístico.

O objetivo é aprofundar os conhecimentos sobre o concelho, para que se preste um melhor serviço informativo aos turistas, sobretudo para a ocupação do tempo de permanência na região.

Esta iniciativa tem como destinatários os empresários das unidades de alojamento, restauração e de animação turística, bem como outros agentes que tenham contacto com o visitante ou sejam promotores da região (artesãos, técnicos dos postos de turismo do concelho e das Entidades Regionais de Turismo, Associações de Turismo, entre outros).

O Percurso Pedestre dos Troviscais é um dos três percursos criados pelo Município de Odemira, tal como Percurso 1 “Lapa de Pombas” e o Percurso 2 “S. Domingos”.

O Percurso 3 “Troviscais”, na freguesia de S. Luís, desenvolve-se entre a serra de S. Domingos e o vale do Rio Mira, na zona de Troviscais. O grau de dificuldade é médio e o percurso tem uma duração aproximada de 4 horas, numa distância de 13,5 km, sempre em terra batida. No dia 16 de outubro, o passeio será guiado pela Empresa de Animação Turística Mundo Montado.

Os interessados em participar poderão efetuar a sua inscrição para o Percurso Pedestre dos Troviscais até ao dia 15 de outubro, através do Setor de Turismo do Município de Odemira, com o telefone 283 320 900 ou e-mail [email protected]. A participação é gratuita.

Comentários

pub