Lisboa acolhe Prémio de Fotojornalismo 2012 Estação Imagem/Mora

As exposições Prémio de Fotojornalismo 2012 Estação Imagem/Câmara de Mora e “Cultura Magra”, de Paulo Alegria, vão estar patentes em […]

As exposições Prémio de Fotojornalismo 2012 Estação Imagem/Câmara de Mora e “Cultura Magra”, de Paulo Alegria, vão estar patentes em Lisboa, na Cordoaria Nacional, de 19 de Outubro a 20 de Dezembro.

Uma reportagem sobre o bairro do Iraque, em Carrazeda de Ansiães, habitado por uma comunidade de etnia cigana, garantiu a António Pedrosa a conquista do principal galardão do Prémio de Fotojornalismo Estação Imagem/Câmara de Mora 2012.

O concurso, com seis categorias, recebeu na sua 3ª edição 147 inscrições de fotojornalistas, que submeteram 452 reportagens, que envolvem mais de 4.500 fotografias.

Além das fotografias premiadas, a exposição apresenta também o vencedor da Bolsa do galardão 2011, Paulo Alegria e o trabalho “Cultura Magra”.

A Estação Imagem é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao estudo e promoção da imagem, com particular enfoque na fotografia documental. Criada em Mora e elegendo o Alentejo como campo de acção, a Estação Imagem propõe-se dar um contributo activo à luta contra a desertificação e o isolamento da região.

Comentários

pub