Concursos, caçadas, conferências e gastronomia animam Feira da Caça de Mértola

A Câmara Municipal de Mértola promove de 19 a 21 de outubro a III Feira da Caça, um evento que […]

A Câmara Municipal de Mértola promove de 19 a 21 de outubro a III Feira da Caça, um evento que promove a atividade cinegética no concelho e que afirma Mértola como a “Capital da Caça”.

Gastronomia, conferências, concursos, animação, exposições e caçadas definem um programa recheado, do qual a maior visibilidade estará concentrada no Pavilhão Desportivo Municipal, onde terão lugar os salões de exposição com artigos de caça, cutelaria, espingardarias, armeiros, gastronomia, exposições de fauna viva, exposição de aves de rapina, exposição e venda de cães, exposição de aves, exposição de taxidermia, – aves e mamíferos, vídeo, tiro, animação e espetáculos.

Sexta-feira, dia 19, pelas 15h00 terá lugar a abertura do certame. Segue-se o colóquio sobre a “introdução do lince-ibérico no Concelho de Mértola” e a “avaliação genética ecológica e sanitária de uma expansão com sucesso: o Saca-rabos”.

A inauguração oficial será pelas 18h15 com a atuação do Grupo Coral de Mértola. O concerto dos Bacoustic encerra o programa do primeiro dia.

Sábado dia 20, o programa começa cedo com a 3ª Taça Ibérica de Stº Huberto e uma Montaria ao Javali. À tarde, depois da abertura do certame, terão lugar pelas 12h00, diversas demonstrações de cães e falcoaria/cetraria, tiro aos pratos. A animação está a cargo dos grupos “Os bebedanas” e os “Kapatazes”. O momento alto da animação do dia terá lugar pelas 23h00 com um espetáculo de TOY.

Domingo dia 21, ultimo dia do evento, começa pelas 08h00 com o 3º Campeonato Nacional de Caça de Salto, seguido da corrida de galgos e uma palestra pelas 11h30, sob o tema “O Papel da mulher na caça” integrada no Intercâmbio “Mulheres de fronteira”. O certame tem abertura agendada para as 12h00 estando a animação neste dia a cargo do grupo “Quadrilha Nova”. Demonstrações de cães, falcoaria/cetraria, Sevilhanas e o grupo Coral “Os Caldeireiros de São João” completam o programa do certame que tem encerramento marcado para as 19h00 horas.

O programa está disponível em www.cm-mertola.pt

Comentários

pub