Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
municipio de odemira

Sul InformaçãoO Outubro Mês da Música está a apresentar espetáculos todos os fins-de-semana do mês em Reguengos de Monsaraz. O Município de Reguengos de Monsaraz programou para o encerramento desta iniciativa cultural, no sábado, dia 27 de outubro, às 21h30, no Auditório Municipal, um concerto com a Banda e o Coro Polifónico da Sociedade Filarmónica Corvalense.

No primeiro fim-de-semana do mês atuou a Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense e realizou-se o espetáculo “Gerações do Fado”, com os fadistas José Geadas, Patrícia Leal, Rui Soldado, Paula Ficalho e João Ficalho. O acompanhamento esteve a cargo de Joaquim Esquetim na guitarra portuguesa e de João Ficalho na viola de fado.

No segundo fim-de-semana realizou-se o espetáculo “Aires Flamencos”, com Serva la Bari, considerado um dos melhores grupos de flamenco do mundo, e ainda um concerto com o Quarteto de Trombones da Banda Simão da Veiga, da Casa do Povo de Lavre. Constituída por três trombones tenores e por um trombone baixo, esta versátil formação da música de câmara interpretou sucessos de diversos géneros musicais, do ligeiro ao jazz.

sessões de cinema de inverno

“Gentes da Minha Terra” foi o bailado que a Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresentou no terceiro fim-de-semana do Outubro Mês da Música. Um espetáculo que homenageou Amália Rodrigues através de um bailado pleno de lirismo e de imagens oníricas criado por Nélia Pinheiro.

 

Os espetáculos “Gerações do Fado”, “Aires Flamencos” e “Gentes da Minha Terra” foram financiados pelo projeto TEIAS – Rede Cultural do Alentejo.

jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves

Fernando Pessoa

Adaptação teatral e musical de poema de Pessoa para ver em Faro e Portimão

Coral Polifonica Ecijana

Seis formações dão voz à 25ª Semana Coral de Lagoa