Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Arquivo Municipal de Lagoa, localizado junto à Igreja Matriz, vai repor a exposição “Alfabetos do Mundo” entre os dias 2 de novembro e 31 de dezembro, dado o sucesso que a primeira exposição (2006) obteve junto do público.

A mostra apresenta a evolução da escrita, sendo apresentados livros, documentos e painéis explicativos sobre os principais alfabetos que, vindos do passado, são utilizados na atualidade.

Serão ainda apresentados alguns dos alfabetos mais remotos, já em desuso, mas que deram origem aos atuais, como é o caso do fenício, etrusco, aramaico, grego, cirílico, judaico, esperanto, braille, morse, linguagem gestual e tantos outros.

vamos à vila 2025

Os visitantes podem visualizar a estrutura evolutiva dos alfabetos bem como a sua dispersão pelo mundo.

O Arquivo Municipal está aberto a visitas, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

jf-quarteira

Também poderá gostar

ivete sangalo

Lagoa sorteia 450 bilhetes para Ivete Sangalo entre os lagoenses

viaturas_ana mula

Espetáculo «Viaturas» de Ana Mula faz a sua estreia absoluta em Lagoa

Rancho Folclórico do Calvário

60 anos do Rancho Folclórico do Calvário motivam conferência