Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

Sul InformaçãoTrês escolas requalificadas será o presente do município de Reguengos de Monsaraz para a comunidade escolar do concelho, na abertura do ano letivo que acontecerá amanhã. A autarquia investiu cerca de 70 mil euros no Centro Escolar de São Pedro do Corval, na Escola Básica do 1º Ciclo de S. Marcos do Campo e na Escola Básica do 1º Ciclo e Jardim de Infância de Campinho.

«As obras nos edifícios visaram a requalificação das infraestruturas elétricas e de telecomunicações, arranjos dos rebocos e pinturas exteriores e interiores. A autarquia construiu também espaços de desporto e lazer em relvado sintético em cada espaço escolar», revelou a autarquia, num comunicado.

«No Centro Escolar de S. Pedro do Corval foram ainda efetuados arranjos exteriores que tiveram como objetivo a criação de espaços verdes, duas hortas pedagógicas, zonas de estadia e construção de acessos e zonas pedonais. Nas escolas de S. Marcos do Campo e de Campinho foram plantadas mais árvores, criando novas zonas de sombreamento», acrescentou.

jf-quarteira

Sul InformaçãoA apresentação das obras vai ter lugar amanhã ao longo da manhã, o primeiro dia de aulas no concelho. E os presentes não se ficarão pela requalificação das escolas, já que a autarquia vai oferecer uma mochila a cada criança. «Os alunos apoiados através da ação social escolar vão receber também os manuais escolares», acrescentou a Câmara de Reguengos de Monsaraz.

Banner lateral albufeira
banner odemira um alentejo singular todo o ano

Também poderá gostar

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja abre candidaturas para concursos especiais de ingresso a licenciaturas

Sul Informação - Detido burlão do “Olá Pai / Olá Mãe”

Sindicato defende extensão da proibição do uso de telemóveis nas aulas até ao 12.º ano

Sul Informação - Medidas contra falta de professores permitiram atrair e reter 5600 docentes

Governo disponibiliza 6 milhões para obras urgentes em 28 escolas do país