Odemira recebe Encontro de Grupos Corais

O Grupo Coral de Odemira vai promover um encontro de canto alentejano no dia 15 de setembro, em Odemira, para […]

O Grupo Coral de Odemira vai promover um encontro de canto alentejano no dia 15 de setembro, em Odemira, para celebrar o 35.º aniversário do grupo coral, o mais antigo do concelho.

Esta iniciativa está agendada para as 17.00 horas, com concentração na Praça José Maria Lopes Falcão (junto às sedes das Juntas de Freguesia de S. Salvador e Santa Maria), de onde partirá o desfile até ao Jardim Sousa Prado onde terá lugar a atuação dos grupos.

O Encontro de Grupos Corais vai contar este ano com a participação do Coral da Casa do Povo de Garvão, Cercal do Alentejo, das Vozes Femininas de Amoreiras-Gare, das Ceifeiras do Malavado e do anfitrião, o Grupo Coral de Odemira.

Fundado em 1977, o Grupo Coral de Odemira é a formação mais antiga do concelho de Odemira. Com um longo currículo de atuações por todo o país, participação em programas televisivos, bem como em Itália no âmbito do Festival “Sete Sóis, Sete Luas”, o grupo tem vindo a perpetuar as tradições e vivências dos odemirenses através do cante.

Na organização desta iniciativa, o Grupo Coral de Odemira conta com o apoio do Município de Odemira e Juntas de Freguesia de Santa Maria e de S. Salvador.

 

Comentários

pub