Odemira é grande vencedora das 7 Maravilhas Praias, Odeceixe “salva a honra” do Algarve

O concelho de Odemira foi o grande vencedor da iniciativa Sete Maravilhas – Praias de Portugal, ao ver dois dos […]

O concelho de Odemira foi o grande vencedor da iniciativa Sete Maravilhas – Praias de Portugal, ao ver dois dos seus areais a serem eleitos: na categoria Praias de Rios venceu a de Vila Nova de Milfontes – Furnas e na de Praias Urbanas a escolha recaiu sobre a Zambujeira do Mar.

Menos sorte que a costa alentejana teve o Algarve, onde o único vencedor foi Odeceixe, no concelho de Aljezur, que ganhou na categoria de Praias de Arribas e se tornou, assim, a única praia algarvia premiada.

As restantes vencedoras foram, a Ribeira – Albufeira do Azibo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, distrito de Bragança, na categoria de Praias de Albufeiras e Lagos, e o Guincho (Cascais), na de Praias de Uso Desportivo.

Para as ilhas foram os títulos de Praias de Dunas, atribuído à de Porto Santo, no arquipélago da Madeira, e de Praias Selvagens, entregue à Lagoa do Fogo, no concelho da Ribeira Grande, em São Miguel, nos Açores.

Os nomes das praias maravilhosas portuguesas foram anunciados ontem à noite, numa cerimónia em Tróia, transmitida em direto na RTP1, depois de terem sido escolhidas pelo público, numa iniciativa que, segundo a organização, recolheu 621.802 votos desde 6 de maio.

A lista de 21 praias finalistas, escolhida por um conjunto de 21 personalidades que selecionou três praias por cada categoria, tinha, no mínimo, uma praia de cada uma das dez regiões administrativas do país. A votação encerrou na sexta-feira.

A primeira edição nacional do concurso Sete Maravilhas decorreu em 2007, com a eleição das Maravilhas Portugal. Em 2010 foram eleitas as Sete Maravilhas Naturais de Portugal e no ano passado as Sete Maravilhas da Gastronomia.

 

Comentários

pub