Fluviário de Mora assinala Jornadas Europeias do Património

Visitas guiadas e exibição de um documentário são as niciativas promovidas pelo Fluviário de Mora para assinalar as Jornadas Europeias […]

Visitas guiadas e exibição de um documentário são as niciativas promovidas pelo Fluviário de Mora para assinalar as Jornadas Europeias do Património, entre 28 e 30 de setembro.

Tendo este ano como o tema “O Futuro da Memória”, o Fluviário de Mora relembra a importância dos ecossistemas de água doce, património natural que desde sempre acompanhou as civilizações, as tradições e manifestações culturais.

Nestes dias, o espaço programou as seguintes atividades: nos dias  28, 29 e 30 de setembro, o “Fluviário, Sempre em Movimento!”  com a exibição contínua e gratuita do documentário “Expedição Rivus” aos visitantes do Fluviário de Mora. A atividade não requer marcação prévia e encontra-se acessível mediante a aquisição de bilhete individual para visitar o Fluviário.

Nos dias 29 e 30 acontece “Memórias de um Rio”, atividade que ocorre após visita ao Fluviário e que consta de uma visita guiada durante 40 minutos ao novo passadiço ao longo da ribeira Raia em horário a anunciar.

A atividade encontra-se acessível mediante a aquisição de bilhete individual para visitar o Fluviário, sendo o ponto de partida a entrada do espaço em horário a publicitar entre as 10h00 e as 19h00. Recomenda-se vestuário e calçado confortáveis.

Por fim, não esquecer uma visita ao novo espaço Biotério do Fluviário de Mora, uma sala de cultura de seres vivos microscópicos, um espaço cheio de luz onde as estantes não são preenchidas por obras literárias, mas por garrafas translúcidas cheias de água doce e a pulular de vida.

 

Um mundo micro e a génese da alimentação natural estão agora disponíveis no Fluviário de Mora, que diversifica a sua oferta e reforça a sua componente de local representativo da grande riqueza natural do mundo dos rios e dos lagos, partilhando essa riqueza com o visitante

Comentários

pub