Criadores de Odemira participam no Concurso Ibérico da Raça Limousine em Salamanca

O concelho de Odemira vai estar representado através de quatro criadores no 3º Concurso Ibérico da Raça Bovina Limousine, que […]

O concelho de Odemira vai estar representado através de quatro criadores no 3º Concurso Ibérico da Raça Bovina Limousine, que decorrerá na próxima segunda-feira, dia 10 setembro, na cidade espanhola de Salamanca.

A comitiva nacional contará com a participação de seis criadores, dos quais quatro são explorações pecuárias do concelho de Odemira: José Maria Pacheco dos Reis (Almograve, Melhor Criador Nacional desde 1996), Manuel Pacheco Martinho (Zambujeira do Mar), Rui Jorge Pinto Lamberto Silva (S. Teotónio) e Casa Agrícola Sabino Samora (Odemira). Irão participar também Aletta Elisabeth de Beaufort (Arronches) e David Catita Daniel (Serpa).

Os criadores portugueses levarão a Salamanca 19 animais (15 adultos e 4 crias), dos quais 15 adultos são de explorações odemirenses.

A participação nacional será organizada pela ACL – Associação Portuguesa de Criadores da Raça Bovina Limousine, com sede na vila de Odemira.

Esta representação conta com o apoio do Ministério da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Direção Geral de Alimentação e Veterinária, LNIV – Laboratório Nacional Investigação Veterinária e das empresas CA Seguros, Rações Sorgal e Pfizer – Saúde Animal.

O 3º Concurso Ibérico da Raça Bovina Limousine será a primeira edição realizada neste século, pois os primeiros eventos remontam à década de 90.

O Concurso decorrerá no âmbito do programa da AGROMAQ 2012, que decorre desde 6 até 11 de setembro. A AGROMAQ 2012 inclui a 29ª Feira Internacional Agropecuária de Castela e Leão e a 24ª Exposição Internacional de Gado Puro, reunindo em Salamanca mais de 600 expositores e 2.400 cabeças de gado.

Comentários

pub