Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoCom três semanas decorridas, a 2ª Rota do Petisco de Portimão está a exceder as melhores perspetivas dos organizadores, em particular no centro da cidade, onde aos fins-de-semana a procura ultrapassa claramente a oferta.

Existem mesmo locais que servem entre 100 a 200 rotas num espaço relativamente curto de tempo, sobretudo entre as 19h00 e as 02h00, o que levou a que a meio desta edição fossem comercializadas cerca de 16000 ementas, cifra claramente superior aos números obtidos na totalidade da edição do ano passado, onde em 30 dias foram vendidas 9723 ementas, com 7932 petiscos (82%) e 1791 doces regionais (18%).

Estes fins de tarde e noites de Rota do Petisco têm dado a Portimão um outro colorido e animação, sendo muitos os grupos de petiscadores que circulam pela cidade à descoberta de novos sabores.

sessões de cinema de inverno

Em relação aos passaportes, e devido à grande procura, os estabelecimentos aderentes apenas os entregam a quem consuma a respetiva ementa da Rota, estando ainda disponível uma versão de bolso, com a mesma validade, que os interessados poderão imprimir a partir do site da Associação Teia D’Impulsos, em www.teiadimpulsos.pt.

Para além das 41 tentadoras propostas gastronómicas, a 2ª Rota do Petisco apresenta um importante programa cultural, com cerca de 80 iniciativas, que vão da música às exposições de artes plásticas, passando pela animação de rua, dança, divulgação de produtos regionais, workshops e provas de vinho, entre outras manifestações que têm trazido uma animação acrescida às ruas de Portimão e à Praia da Rocha.

Do total de estabelecimentos, 32 integram a modalidade Petisco, composta por um petisco e por uma bebida ao preço unitário de €2.50, participando os restantes nove na modalidade Doce Regional, que combina uma sobremesa e uma bebida ao preço unitário de €2.00.

É possível consultar o programa de animação cultural associado à iniciativa na página web da Teia D’Impulsos, onde se podem encontrar todas as informações sobre a 2ª Rota do Petisco de Portimão, que se prolonga até 14 de outubro.

Uma das grandes novidades passa pela aplicação disponível na App Store / iTunes Store, através do endereço http://itunes.apple.com/us/app/rota-do-petisco-2012, o que permite aos utilizadores de iPhone e iPad que possuam o sistema operativo iOS 5.0, ou superior, verificarem quais os estabelecimentos disponíveis em cada zona, localizá-los no mapa e estudar a ementa da Rota que cada um apresenta, bem como os respetivos horários de funcionamento.

Nesta segunda edição, a organização da responsabilidade da Teia D’Impulsos conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão, do Turismo de Portimão, da Junta de Freguesia de Portimão, do Turismo do Algarve, da ACRAL, da Comissão Vitivinícola do Algarve, da Super-Bock e da First Aid, salientando-se ainda o apoio à divulgação dos media partner Rádio Costa D’Oiro e jornal Barlavento.

vamos à vila 2025

Também poderá gostar

Nova-Retail-Park-20250520-001

Nova Vila Retail Park abre portas dia 29 de Maio em Portimão

Fila aeroporto Faro_2

Turistas (des)esperam horas no Aeroporto de Faro devido à demora no controlo de passaportes

Autocaravanas na Praia da Marinha_Agosto 2016_01

Turismo do Alentejo promove autocaravanismo responsável com campanha nacional