Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoO algarvio Samuel Caldeira, da Carmim/Prio/Tavira, alcançou hoje o terceiro posto na 10ª e última etapa da Volta a Portugal, o que lhe valeu uma subida ao pódio e o prémio de melhor português do dia.

Caldeira tentou mais uma vez lutar pela discussão da vitória, e embora não conseguisse chegar ao 1º lugar esteve nos melhores do top 3: “tentei sprintar para a vitória, mas os outros dois corredores revelaram-se mais fortes”, disse o sprinter do grupo algarvio.

No final da 74ª Volta a Portugal, o grande vencedor foi o espanhol David Blanco (Efapel-Glassdrive), que este domingo venceu a prova pela quinta vez, após a 10ª e última etapa, entre Sintra e Lisboa, ganha ao sprint pelo sul-africano Reinardt van Rensburg (MTN Qhubeka).

vamos à vila 2025

Depois de ter ganho em 2006, 2008, 2009 e 2010 (estas três últimas ao serviço do Tavira), igualando os quatro êxitos do português Marco Chagas, David Blanco, de 37 anos, confirmou o quinto triunfo e tornou-se o corredor com mais vitórias na principal prova velocipédica nacional.

Sul InformaçãoNa chegada a Lisboa, Van Rensburg, líder da classificação por pontos, concluiu 145,9 quilómetros da última tirada da 74ª edição em 3:56.45 horas, impondo-se ao sprint ao holandês Boy van Poppel (United Healthcare) e ao português Samuel Caldeira (Camim-Prio).

Para a equipa algarvia, e concluída a competição, o balanço não é muito positivo, como admite o diretor desportivo Vidal Fitas: “o nosso objetivo passava pela discussão da Volta, mas não tivemos muita sorte, perdemos o Ricardo Mestre, o líder da equipa e tudo se complicou”.

Mestre sofreu uma queda aparatosa e viu-se forçado a abandonar a competição, deitando por terra as aspirações algarvias.

Apesar do desenvolvimento da prova menos feliz para a formação tavirense, Alejandro Marque deu uma vitória à Carmim/Prio/Tavira ontem, no Contrarrelógio Individual e subiu ao pódio como o homem do dia.

O final foi hoje em Lisboa, com Samuel Caldeira a subir ao pódio.

Na classificação geral, Nelson Vitorino (11º) foi quem subiu mais alto na tabela, logo seguido de David Livramento (12º).

 

Nota: As fotos são da autoria de Paulo Lourenço:

sessões de cinema de inverno
banner aljezur sempre

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações