Recomeça a obra de Remodelação da Rede Pública de Distribuição de Água de Beja

A empreitada de Remodelação da Rede Pública de Distribuição de Água de Beja vai recomeçar, depois de hoje ter sido […]

A empreitada de Remodelação da Rede Pública de Distribuição de Água de Beja vai recomeçar, depois de hoje ter sido assinado o Auto de Consignação, entre o presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, Jorge Pulido Valente, na qualidade de representante do dono de obra, e Carlos Oliveira, administrador e representante da empresa Oliveiras SA.

A empreitada tem um prazo de execução de 365 dias e marca a continuação da remodelação da rede de águas da cidade, entretanto suspensa, devido à incapacidade verificada pela empresa à qual tinham sido inicialmente adjudicados os trabalhos, em dar cumprimento ao plano de intervenções estipulado.

O período de suspensão foi utilizado para levar a cabo todos os procedimentos legais associados ao novo processo de concurso, proceder a alguns melhoramentos ao projeto inicial, bem como realizar alguns trabalhos por administração direta que facilitarão a compatibilização da nova rede com as infraestruturas existentes.

O valor do contrato é de pouco mais de 1,7 milhões de euros, montante ao qual acrescerão os trabalhos de fiscalização e acompanhamento arqueológico que se venham a verificar necessários. 

A intervenção será financiada pelo QREN (Eixo 4 – Qualificação Ambiental e Valorização do Espaço Rural, Ciclo Urbano da Água) em 85%, por financiamento bancário e por fundos próprios.

Comentários

pub