Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Sul InformaçãoA empreitada de Remodelação da Rede Pública de Distribuição de Água de Beja vai recomeçar, depois de hoje ter sido assinado o Auto de Consignação, entre o presidente do Conselho de Administração da Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, Jorge Pulido Valente, na qualidade de representante do dono de obra, e Carlos Oliveira, administrador e representante da empresa Oliveiras SA.

A empreitada tem um prazo de execução de 365 dias e marca a continuação da remodelação da rede de águas da cidade, entretanto suspensa, devido à incapacidade verificada pela empresa à qual tinham sido inicialmente adjudicados os trabalhos, em dar cumprimento ao plano de intervenções estipulado.

O período de suspensão foi utilizado para levar a cabo todos os procedimentos legais associados ao novo processo de concurso, proceder a alguns melhoramentos ao projeto inicial, bem como realizar alguns trabalhos por administração direta que facilitarão a compatibilização da nova rede com as infraestruturas existentes.

Banner lateral albufeira

O valor do contrato é de pouco mais de 1,7 milhões de euros, montante ao qual acrescerão os trabalhos de fiscalização e acompanhamento arqueológico que se venham a verificar necessários. 

A intervenção será financiada pelo QREN (Eixo 4 – Qualificação Ambiental e Valorização do Espaço Rural, Ciclo Urbano da Água) em 85%, por financiamento bancário e por fundos próprios.

lagos eventos
savewater

Também poderá gostar

Sul Informação - Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Pais e crianças em Beja manifestam-se pela falta de climatização na escola

Sul Informação - Évora: Homem de 33 anos detido por violência doméstica e violação

PSP detém suspeito de peculato, furto e violação de correspondência em Beja

Sul Informação - Administração Interna celebra contrato para recuperar posto da GNR do Alvito

GNR detém três homens por furto de 65 litros de combustível em Beja