Odemira festeja Nossa Senhora da Piedade

De 4 a 8 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa […]

De 4 a 8 de setembro, a vila de Odemira vai ser palco para as Festas em Honra de Nossa Senhora da Piedade, com espetáculos musicais, fogo-de-artifício e celebrações religiosas, que decorrerão na Capela de Nossa Senhora da Piedade e recinto adjacente.

Na noite de 7 de setembro o recinto da Capela de Nossa Senhora da Piedade vai ser palco para o espetáculo de música “Recordar as Doce”, com Teresa Miguel seguindo-se a atuação do grupo Nova Banda, intercalada pelo habitual e muito apreciado fogo-de-artifício.

No âmbito das cerimónias religiosas, o ponto alto será a Procissão Solene, no dia 8, a partir das 17.00 horas, acompanhada pela Banda Filarmónica e pelo Grupo Coral de Odemira. Ainda neste dia, a festa vai contar com atuação do grupo de dança “Vis-à-Vis”, segue-se a atuação de “Sebastião Antunes e os Quadrilha”, e para encerrar a noite a BYN – Big Youth Night com as atuações de Rock Never Ends e Revolution e DJ Bastos.

As Festas de Nossa Senhora da Piedade são uma tradição antiga da vila de Odemira mobilizando os odemirenses que assim prestam homenagem à padroeira da terra.

A organização é da responsabilidade da Paróquia e do Município de Odemira com o apoio das Juntas de Freguesia de Santa Maria e S. Salvador, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Guarda Nacional Republicana, Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 1070 de Odemira, Grupo Coral de Odemira e Companhia Equestre do Mira “Os Perdidos”, e Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. 

Comentários

pub