Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vilavitaparc

Sul InformaçãoA Fundação António Aleixo, sediada em Loulé, é uma das entidades desta natureza cuja extinção estará a ser avaliada pela Inspeção Geral de Finanças, no âmbito de um processo que está a ser feito a nível nacional.

A Câmara de Loulé já se reuniu com a entidade estatal para adicionar «novos dados ao processo de avaliação da Fundação, que irão permitir uma reavaliação do mesmo», garantiu a autarquia.

O município louletano reagiu com um comunicado à lista avançada esta quinta-feira pelo Jornal de Negócios, onde constavam nomes de diversas fundações de todo o país cuja extinção deverá ser proposta pela Inspeção Geral de Finanças, entre as quais se contava a entidade algarvia.

vamos à vila 2025

Segundo a autarquia, esta situação ainda não será definitiva, já que a reunião com os avaliadores mandatados pelo Governo decorreu há apenas uma semana e haverá resposta definitiva quanto a este processo «até final do mês».

Caso se venha a verificar o fecho, a autarquia afirmou que «acredita que os serviços de caráter social prestados por esta entidade continuarão a ser assegurados, nomeadamente no que concerne às duas creches (Loulé e Quarteira), centro comunitário, serviço de apoio domiciliário, cantina social, bolsas de estudo, entre outros».

A Câmara Municipal de Loulé sublinha o «excelente trabalho desenvolvido por esta Fundação, ao longo de quase duas décadas de existência, em prol da comunidade, nomeadamente da população mais desfavorecida do Concelho de Loulé».

vamos à vila 2025
emarp

Também poderá gostar

Praça do Mar Quarteira - C.M.Loulé - Mira

Câmara de Loulé transfere 1,7 milhões para que Juntas de Freguesia façam obras

Hortas comunitarias da Infralobo2

Infralobo inaugura hortas comunitárias inclusivas

Loulé. Câmara de Loulé. MC

Dos prémios PME ao desfile etnográfico: Semana do Município de Loulé começa a 26 de Maio