Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras

Sul InformaçãoA final da 7ª edição do Campeonato Nacional de Futevólei disputa-se este fim de semana, dias 18 e 19 de agosto, na Praia Grande, em Ferragudo.

No areal estarão 12 equipas e 24 atletas, provenientes de norte a sul do país. Entre as presenças confirmadas destaque para Pedro Salvador e Tiago Melo, actuais campeões nacionais em título, os experientes Batista, Miguel Pinheiro e Bruno Xavier, e os actuais líderes do ranking nacional, Tiago Maio e Christophe Ebongue (Bonga), para além de vários jovens valores da modalidade.

Com as equipas divididas em 4 grupos distintos, em conformidade com o ranking nacional da modalidade, o início dos jogos está agendado para as 14h00 de sábado, 18 de Agosto, com a Fase de Grupos, num total de 12 jogos para apurar os primeiros 8 finalistas.

jf-quarteira

De seguida, muito próximo das 18h00, terão lugar os Quartos‐de‐final, quatro jogos que irão prolongar‐se até cerca das 20h15, com toda a certeza de um constante espectáculo e animação, mas sobretudo de muita luta e suor em busca dos quatro lugares que darão acesso às meias‐finais.

Já com o título nacional de 2012 no horizonte, a tarde de domingo, 19 de Agosto, abrirá pelas 15h00 com o primeiro jogo das meias‐finais, seguindo‐se o outro jogo da respectiva Fase Eliminatória. Conhecidos os vencedores e vencidos e antes do derradeiro e esperado momento da tarde, estará em discussão o último e prestigiante lugar do pódio.

Muito próximo das 17h30, o mais aguardado e ambicionado momento não só do público e amantes da modalidade, mas sobretudo dos atletas em prova, a Final da edição de 2012 do Campeonato Nacional, e consequente título nacional.

Para além da vitória final e prestígio em jogo, os atletas têm ainda como aliciante a oportunidade de garantir um prize‐money total em prémios monetários no valor de 1.200 euros.

Pelo segundo ano consecutivo a vila de Ferragudo, em pleno concelho de Lagoa, um dos locais habituados aos grandes momentos do Futevólei, recebe o desfecho da principal prova nacional da modalidade, e em pleno mês de Agosto é de esperar um numeroso público que com toda a certeza irá esgotar por completo o recinto da prova.

Sob a organização da Federação Nacional de Futevólei o evento terá como principais entidades apoiantes, o Município de Lagoa, Junta de Freguesia de Ferragudo, Gelados Kalise, Benecar e jornal A Bola.

vamos à vila 2025
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Lagoa_sinaletica_2

Câmara de Lagoa renova sinalização urbana direcional do concelho

novo site da junta de freguesia de ferragudo

Ferragudo lançou novo site da freguesia no dia da liberdade

Ferragudo Banho Mar 2|Ferragudo Banho de mar 1

Banho de Mar em Ferragudo foi o mais concorrido de sempre