Diogo Morgado apresenta iniciativa «Portugal, o melhor destino» em Beja

Diogo Morgado, embaixador nacional da iniciativa «Portugal, o melhor destino», que visa criar o maior álbum fotográfico do mundo, vai […]

Diogo Morgado, embaixador nacional da iniciativa «Portugal, o melhor destino», que visa criar o maior álbum fotográfico do mundo, vai percorrer amanhã, dia 17, o Alentejo com vista a registar em imagem o que aquela região tem de melhor, e a convidar os portugueses a conhecerem melhor esta iniciativa. 

A Câmara Municipal de Beja associou-se à iniciativa prestando apoio na organização desta sessão. Para o efeito, a cidade de Beja será ponto de paragem para o ator, juntamente com outros embaixadores da iniciativa, apresentar a campanha e partilhar com os portugueses as particularidades que fotografou na região, numa sessão de apresentação que irá decorrer nesse mesmo dia, pelas 21 horas, no Sunset Café Lounge “Cais da Planície”, no Parque da Cidade. Segue-se um concerto dos High Salt Hability, pelas 22h30.

“Vou percorrer várias cidades, e nelas recolher fotografias que promovam a cultura, as tradições, o clima, as praias, a gastronomia e a hospitalidade do nosso povo, e ao mesmo tempo procurarei envolver os portugueses convidando-os a registarem, também eles, imagens que retratem a sua região”, explica Diogo Morgado.

O ator sublinha ainda a importância de afirmar o orgulho em ser português, bem como de mostrar ao mundo o que há de melhor em terras lusas.

“Temos que valorizar aquilo que é nosso, mostrar ao mundo o que Portugal tem de melhor e é com este intuito que irei percorrer o nosso país em busca de rostos, expressões, objetos, imagens, comida, paisagens, monumentos, entre muitos outros motivos que nos fazem ter orgulho em ser português”, refere o ator.

A iniciativa arrancou dia 18 de Julho, e conseguiu, até ao momento juntar, até ao momento, mais de 43 mil imagens, sendo que os portugueses poderão continuar a submeter fotografias a concurso até ao final do dia 18 de Setembro de 2012.

A intenção do projeto ‘Portugal, o Melhor Destino’ é de criar o maior álbum fotográfico do mundo, a concurso para o Guinness World Records, com a dimensão de 3,5 metros de altura, por 16 metros de comprimento, onde constarão as 10 mil fotografias que melhor retratem o país e contribuam para a sua promoção.

Este álbum poderá ser ‘visitado’, fisicamente, no quarto trimestre de 2012.

Para mais informações sobre a campanha ‘Portugal, O Melhor Destino’, consultar: http://www.portugalmelhordestino.pt/index.php

 

Comentários

pub