Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

Sul InformaçãoA conduta de água entre Martim Longo e Santa Justa, no concelho de Alcoutim, foi inaugurada no sábado, dia 18 de agosto, com a presença do presidente da Câmara Francisco Amaral, do presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo Aníbal Cardeira, e do administrador da empresa Águas do Algarve Artur Ribeiro.

Financiada pelo Programa Operacional Temático Valorização do Território (POVT) e integrada no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), esta obra implicou um investimento autárquico que ascendeu a 300.000 euros.

O administrador da Águas do Algarve felicitou a autarquia pela capacidade empreendedora na realização destas obras, já que recentemente inaugurou a conduta de Vaqueiros e está já em construção novas condutas para a Barrada com seguimento para o Pessegueiro, para o Lutão e Penteadeiros.

inframoura cada gota importa

Por outro lado, Artur Ribeiro congratulou a autarquia por se tratar dos poucos municípios do Algarve que não têm dívidas à empresa.

Sul InformaçãoPor sua vez, o presidente da Junta de Freguesia de Martim Longo agradeceu a realização desta obra e solicitou novas ligações ao sistema na sua freguesia.

Francisco Amaral encerrou a cerimónia, pedindo desculpas à população «por só agora tal benefício ser possível, mas tal só dependeu da demora do cofinanciamento comunitário, pois a autarquia faz questão de só realizar obra quando existe dinheiro para tal».

O autarca felicitou ainda as gentes de Santa Justa pela chegada de água de qualidade assim como a construção da ETAR que já está a funcionar, e pelo fim de semana festivo em honra da padroeira local.

 

Sul Informação

jf-quarteira
dengun

Também poderá gostar

Sul Informação - Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Câmara de Alcoutim cede duas funcionárias aos Bombeiros

Sul Informação - Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Plano de Ação do projeto “Alcoutim Inclusivo” foi apresentado  

Sul Informação - Alcoutim acolhe rastreio gratuito ao cancro e outras doenças de pele

Alcoutim acolhe rastreio gratuito ao cancro e outras doenças de pele