Vila de S. Teotónio recria feira antiga

Recuar no tempo e recriar uma feira à moda dos anos 40/50 é a proposta da Junta de Freguesia de […]

Recuar no tempo e recriar uma feira à moda dos anos 40/50 é a proposta da Junta de Freguesia de S. Teotónio para o próximo dia 7 de julho, a partir das 15.00 horas, no Largo do Quintalão. Vendedores de artesanato, de galinhas e ovos e de poemas, tascas com petiscos e copos, haverá de tudo neste regresso ao passado.

Com esta iniciativa a Junta de Freguesia pretende fazer reviver as tradições e costumes antigos, que remontam às décadas de 40/50, com actividades, trajes e ambiência daquela época. As entradas são livres.

Para tornar este evento mais real, a organização desafia a população local e visitantes a participar na Feira Antiga, tirando do armário as roupas e acessórios de outros tempos para viver uma tarde diferente, numa verdadeira viagem no tempo.

Haverá uma tertúlia literária com poetas populares, a participação do Grupo de Teatro Cabanita e jogos tradicionais. A partir das 14 horas, decorrerá uma palestra sobre a História de S. Teotónio, pelo historiador António Martins Quaresma. A Feira Antiga terá início pelas 15.00 horas. A animação continua pela noite dentro com um baile e um espetáculo de variedades, com a atuação do Duo Nelson & Arménio e da Banda Prata Latina.

Comentários

pub