Festa apresenta catálogo de verão “Mértola, Está na Moda”

O catálogo “Mértola, Está na Moda” tem apresentação pública marcada para o dia 21 de Julho em Mértola a partir […]

O catálogo “Mértola, Está na Moda” tem apresentação pública marcada para o dia 21 de Julho em Mértola a partir das 21h00, no Pátio da Casa dos Azulejos (Centro Histórico de Mértola).

O catálogo resulta de de uma estratégia concertada entre a Câmara Municipal de Mértola, a Merturis, Empresa Municipal de Turismo e a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja para a promoção do comércio local da vila de Mértola.

As fotografias do catálogo “Mértola, está na moda” foram tiradas em locais de interesse turístico, recorrendo a modelos femininos e masculinos com residência no concelho de Mértola que, vestiram roupas, calçado e outros acessórios provenientes da coleção Primavera-Verão do comércio local.

Mais do que um catálogo ou um roteiro comercial, “Mértola, está na moda!” pretende ser «a afirmação de um território enquanto espaço de criatividade, de dinamismo, de oportunidade e de valor humano e patrimonial», salienta a autarquia alentejana.

Além dos propósitos da promoção do comércio local, este projeto «ambiciona a mais-valia da promoção turística e serve os propósitos da auto-estima coletiva da comunidade que o impulsionou e da auto-estima individual de quem nele participou».

«Numa altura em que os discursos sobre os territórios rurais e de interior rondam o fatalismo quase extremo, assumiu-se nesta iniciativa que Mértola, o seu comércio e o seu património edificado, natural e humano são fatores de afirmação, distinção e notoriedade que podem e devem contribuir para a criação de riqueza e desenvolvimento global», conclui a Câmara de Mértola.

Comentários

pub