Câmara Municipal de Beja adere Mercado Social de Arrendamento

A adesão do Município de Beja ao Mercado Social de Arrendamento integrado no Programa de Emergência Social foi aprovada em […]

A adesão do Município de Beja ao Mercado Social de Arrendamento integrado no Programa de Emergência Social foi aprovada em reunião de Câmara, no passado dia 18 de Julho.

Segundo a Câmara de Beja, estão agora em curso os procedimentos necessários à formalização, nomeadamente a assinatura do protocolo de colaboração entre a NORFIN (Sociedade Gestora de Fundos de Investimentos Imobiliários, S.A), o Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social e a Câmara Municipal de Beja, enquanto entidades gestoras.

Este protocolo, surge no âmbito do Projeto Mercado Social de Arrendamento, para disponibilização para aluguer, de imóveis tomados pelos bancos, para todas as pessoas em situação de carência habitacional, com rendimentos superiores aos que permitem a atribuição de uma habitação social, não apresentando contudo, capacidade financeira para arrendarem um imóvel em mercado livre.

Pretende disponibilizar o acesso a uma bolsa de fogos disponíveis no mercado com rendas 30% abaixo dos valores de mercado livre. Os interessados podem candidatar-se a esta bolsa desde que cumpram os critérios definidos no Regulamento de Acesso ao Mercado Social de Arrendamento, que poderá ser consultado no portal http://www.mercadosocialarrendamento.msss.pt.

Este programa, resulta de uma parceria entre o Estado e entidades aderentes, tanto públicas, como privadas, ao qual se associam os Municípios, prestando colaboração ao nível técnico, administrativo e processual, contribuindo assim para o bom desenvolvimento e execução do programa.

Comentários

pub