Câmara de Beja entrega 45 rádios aos Bombeiros Voluntários

A Câmara Municipal de Beja e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja assinaram esta sexta-feira um protocolo que […]

A Câmara Municipal de Beja e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Beja assinaram esta sexta-feira um protocolo que permite a entrega, por parte da autarquia, de 45 rádios.

Considerando que os rádios de telecomunicações pertencentes ao Município de Beja encontram-se há muito tempo desativados e inoperacionais, sob tutela do Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja, este protocolo visa a transferência de propriedade definitiva destes equipamentos como forma de apoio à atividade dos Bombeiros Voluntários de Beja.

O Município de Beja pretende implementar o sistema SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal) na área do concelho, sistema apoiado numa tecnologia trunking digital, para a rede de emergência e segurança nacional.

A Câmara da capital baixo-alentejana considera que «este sistema permitirá responder adequadamente aos desafios colocados às forças de segurança e da proteção civil na sua actuação diária ou em situações de emergência tanto a nível nacional como municipal».

Comentários

pub