Biblioteca Municipal de Odemira recebe exposição de fotografia «Frágil»

A exposição de fotografia “Frágil”, da autoria de José Carlos Martins, vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal José […]

A exposição de fotografia “Frágil”, da autoria de José Carlos Martins, vai estar patente ao público, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, até ao dia 18 de agosto.

José Carlos Martins apresenta nesta exposição um conjunto de fotografias registadas na zona envolvente da vila de Odemira, para captar a fragilidade das libélulas no seu habitat.

Para o autor, “Ao nascer do dia, e durante as primeiras horas da alvorada, no Verão e início de Outono, os campos à volta de Odemira enchem-se de pequenos seres alados que vão evoluindo graciosamente de planta em planta, flor em flor, quais fadas cintilando ao longo dos seus percursos. São as libelinhas. Esta é uma pequena tentativa de poder captar e imortalizar essas frágeis criaturas, quais joias de luz, enquanto esperam pelos raios do sol que lhes aquecem as asas e as libertam do peso do orvalho deixando-as enfim voar.”

Comentários

pub