Bandeira Azul motiva mês de agosto cheio de atividades nas praias de Odemira

Ao longo do mês de agosto, as praias do concelho de Odemira galardoadas com a Bandeira Azul, Almograve, Carvalhal, Furnas […]

Ao longo do mês de agosto, as praias do concelho de Odemira galardoadas com a Bandeira Azul, Almograve, Carvalhal, Furnas e Zambujeira do Mar vão ser palco para um conjunto de iniciativas que tem como tema o turismo sustentável e a biodiversidade nos sistemas aquáticos.

O  grupo de teatro “3 em Pipa” vai apresentar, nos dias 1 e 2 de agosto, o espetáculo “Mais ou menos isto”, uma iniciativa que tem forte incidência no património e tradições locais e contribui para a promoção e entendimento das especificidades da região. O primeiro espetáculo tem lugar na praia do Carvalhal no dia 1 de agosto, pelas 16h, seguindo-se no dia 2 a praia das Furnas, pelas 11h, e a praia do Almograve recebe esta animação teatral no mesmo dia às 16h.

“Histórias na areia” é outras das surpresas reservadas para este verão. Esta atividade, que se baseia em leituras dramatúrgicas de contos que têm como tema a biodiversidade nos sistemas aquáticos, vai passar pela praia das Furnas (dia 8), na praia do Almograve (dia 17), na praia da Zambujeira do Mar (dia 22) e por fim na praia das Furnas (dia 29). Esta atividade está agendada para as 10.30h.

“Barnabé, o turista ambientalista” é mais uma das iniciativas reservadas para o mês de agosto. Desafiar os veraneantes a participar num jogo sobre o turismo sustentável é o objetivo desta atividade, que está agendada para o dia 20 nas praias do Carvalhal e Zambujeira do Mar, às 9.30h e às 16h, respetivamente, e para o dia 21 nas praias do Almograve e Furnas, às 9.30h e às 16h.

Estas duas últimas iniciativas são desenvolvidas por técnicos do Pólo de Educação Ambiental e da Biblioteca Municipal José Saramago de Odemira.

As atividades são promovidas no âmbito do Programa Bandeira Azul 2012, pelo Pólo de Educação Ambiental do Município de Odemira.

Comentários

pub