Serpa assinala Semana Europeia da Energia Sustentável

O Município de Serpa associou-se novamente à Semana Europeia da Sustentabilidade, desenvolvendo atividades em todas as freguesias. Trata-se de um […]

O Município de Serpa associou-se novamente à Semana Europeia da Sustentabilidade, desenvolvendo atividades em todas as freguesias.

Trata-se de um projeto promovido pela União Europeia que se realiza no ano de 2012, entre 18 e 22 de junho, sendo admissíveis os fins de semanas antes e depois.

Este evento deverá assumir um especial papel dedicado à energia e em particular à eficiência energética fomentando atividades e ações locais que promovam medidas de sustentabilidade energética em todo o município.

Os temas a abordar deverão ligar o conceito da energia à sustentabilidade energética quer no setor privado quer no setor público.

 

Programa
De 18 a 22 de junho

Ação de poupança de energia nos edifícios públicos. Esta ação consiste em desligar algumas luzes, durante o período noturno, de elementos cénicos na cidade de Serpa, nomeadamente: Elementos de água (Cruz Nova, rotunda das Amoreiras) / Envolvente exterior da zona da Biblioteca Municipal / Jardim Municipal / Pavilhão de Exposições (luzes exteriores) / Iluminação cénica das muralhas.

 

21, 22 e 23 de junho

Slide show de imagens sobre o Projeto “Experimenta Energia”, Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra (durante o horário de funcionamento).

20 e 21 de junho

Ação Troca de Lâmpadas

Dia 20 de junho (quarta-feira)

Serpa, das 10h às 13h, na Praça da República

Brinches, das 15h às 18h, na Praça da República (Largo do Vale)
21 de junho (quinta-feira)

Pias, das 10h às 13h, no Jardim Público

Vale de Vargo, das 15h às 18h, na Junta de Freguesia

Comentários

pub