População de Odemira decide qual a causa social a apoiar pelas Brisas do Atlântico

É já no próximo dia 10 de junho que vai acontecer mais uma edição das Brisas do Atlântico, uma prova […]

É já no próximo dia 10 de junho que vai acontecer mais uma edição das Brisas do Atlântico, uma prova multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, nas vertentes de competição e lazer e que reúne as modalidades de atletismo (individual e estafeta), BTT, cicloturismo, desporto adaptado, patinagem, pedestrianismo e uma prova de kayak mar.

Em todas as edições as receitas do evento revertem em favor de uma causa/projeto social escolhida pela organização. Este ano, para além de se apoiar a Associação Movimento 1 euro, pela primeira vez cabe à população a escolha de qual a causa/projeto social a apoiar.

A iniciativa surge com o objetivo de criar um movimento cívico, unir, organizar e mobilizar as vontades da sociedade civil no sentido colmatar determinadas insuficiências do concelho em diversas áreas, desde a economia, à saúde, ao meio ambiente, cultura e educação.

Neste contexto, o Núcleo Desportivo Cultural de Odemira em parceria com o Município de Odemira lançam o desafio às associações e instituições com sede no concelho, para apresentarem a concurso a sua causa/projeto. As candidaturas podem ser entregues até ao próximo dia 5 de junho na Divisão de Cultura, Desporto e Saúde.

A votação terá lugar no dia 10 de junho no decorrer do evento e está aberta à população em geral. As candidaturas apresentadas pelas associações e instituições estarão disponíveis para consulta no Almograve onde também irá decorrer a votação.

As normas de funcionamento do concurso estão disponíveis no site do Município de Odemira em www.cm-odemira.pt, podendo as Associações e Instituições interessadas em apresentar as suas candidaturas contactar Divisão de Cultura, Desporto e Saúde através do telefone 283 320 900, do e-mail [email protected].

 

Comentários

pub