Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoO Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, apresenta nos próximos dias 15, 16, 22 e 23 de junho, a peça de teatro “Ubu Agrilhoado”, de Alfred Jarry. Com início pelas 21h30, esta peça é o resultado de uma parceria entre o Grupo de Teatro Penedo Grande e o Corpo Cénico Pipempé.     

De índole contemporânea, “Ubu Agrilhoado” traz à cena esboços de uma realidade onde a liberdade é um exercício a ser treinado. Os preceitos convenientemente aceites adivinham o lado anedótico da condição humana e das relações que se estabelecem, para Ubu que decidiu ser escravo neste país de homens livres, a colisão de vontades feita verdades é inevitável.

«No limite de um mundo às avessas imbuído de acontecimentos absurdos, vale-nos a liberdade catártica do riso para confiarmos que «chegaremos a um sítio suficientemente extraordinário e digno de nós».

infraquinta rumo à sustentabilidade

Fundado na década de 70, o Grupo de Teatro Penedo Grande, de S. Bartolomeu de Messines, tem levado à cena muitos outros trabalhos quer no concelho, quer um pouco por todo o país.

“A Casa da Bernarda Alba”, de Garcia Lorca, foi a sua primeira peça apresentada ao público.

O Penedo Grande promove, também, encontros de poesia e ações de teatro de rua, e dispõe de uma secção de teatro infantil, com várias ações de formação na área e que contribuem para o lançamento de novos talentos e para a criação de novos públicos.

Neste momento, para além do “Ubu Agrilhoado”, este grupo tem, também, em carteira o espetáculo “O Marinheiro”, de Fernando Pessoa.

Pipempé é uma criação inovadora de um corpo teatral, baseado no conceito do boneco sempre-em-pé, que capacita um ator paraplégico a continuar a trabalhar em teatro tornando evidente a sua mobilidade corporal e versatilidade de interpretação dramática.

Este conceito poderá inspirar outras pessoas com mobilidade reduzida a criarem uma nova perspetiva do seu próprio corpo permitindo-lhes construir novas realidades numa relação de maior igualdade.

Os bilhetes para “Ubu Agrilhoado” têm um custo associado de 4 euros estando à venda no Teatro Mascarenhas Gregório, no dia do evento, a partir das 21h00.

Para mais informações sobre a peça poderá ser consultada a página do facebook do Grupo de Teatro Penedo Grande .

 

festas da cidade de olhao
banner de topo alcoutim

Também poderá gostar

Armação de Pêra_CR|Notícia_Armação de Pêra

Suspenso licenciamento de novas ocupações de espaço público no Verão, em Armação de Pêra

Nota de imprensa

AORCA leva «Alice no País do Lixo» ao Centro Cultural de Lagos

Cavalaricas GNR_Silves_1

Cavalariças da GNR de Silves foram alvo de obras, feitas pela Câmara