Evento Brisas do Atlântico teve a maior adesão de sempre

Cerca de 1500 atletas participaram, no dia 10 de junho, nas Brisas do Atlântico, um evento multidisciplinar, entre Almograve e […]

Cerca de 1500 atletas participaram, no dia 10 de junho, nas Brisas do Atlântico, um evento multidisciplinar, entre Almograve e Zambujeira do Mar, no litoral do concelho de Odemira, nas vertentes de competição e lazer, nas modalidades de atletismo (individual e estafeta), BTT, cicloturismo, desporto adaptado, patinagem, pedestrianismo e kayak Mar.

Na edição 2012, a causa social das Brisas do Atlântico incidiu na ajuda à Associação Movimento 1 euro e à Associação de Paralisia Cerebral de Odemira – APCO, para a construção do Lar Residencial, esta última no âmbito do concurso de causas sociais promovido pela organização, pelo que as receitas do evento reverteram a favor destas duas Associações.

A vertente competitiva das Brisas do Atlântico apresentou um nível bastante elevado nas modalidades de atletismo, estafeta, patinagem, desporto adaptado e kayak Mar, prova que contou para a Taça de Portugal Kayak Mar. Houve prémios monetários para todos os escalões nas cinco modalidades, num montante global que ascendeu a cerca de 6 mil euros.

Luís Feiteira, a título individual, foi o grande vencedor da modalidade de atletismo, no escalão juniores/seniores masculinos. Na mesma modalidade, no escalão juniores/seniores feminino, sagrou-se vencedora Anabela Tavares, pelo Clube Desportivo Águias Unidas. Na prova de estafetas sagrou-se vencedora a equipa composta por Pedro Poeira, Fábio Batista, Raul Lourenço e Ana Catarina, em representação do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira.

Na modalidade de patinagem, David Pedro, em representação do C.D.E.T Algarve, foi o grande vencedor no escalão masculino, cabendo o primeiro lugar no escalão feminino a Ana Oliveira, em representação do Juventude Clube Aljuzense.

Na categoria de desporto adaptado sagram-se vencedores Nuno Miguel Alves (Clube Cultural e Recreativo Alto do Moinho), Jorge Pina (Clube do Camarnal), Messias Dias (título individual), Eduardo Bacalhau (título individual) e Paulo Pinheiro (Maratona Clube Portugal).

O Clube Naval de Sesimbra foi o grande vencedor da II Taça de Portugal de Kayak Mar, seguido do CM Costa Sol-BCP e do CC Setúbal. Em temos absolutos, na categoria K1 sénior venceu a prova Artur Tomaz, em representação do CC Setúbal, e na categoria K2 sénior sagrou-se vencedora a dupla Luís Ventura e Artur Tomaz, do CC Setúbal.

Nesta edição das Brisas do Atlântico, o Município de Odemira e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira contaram com as parcerias e apoios de Águas Caramulo, Associação de Atletismo de Beja, Associação de Patinagem do Alentejo, ACRD Longueira, ACRD Moradores Almograve, ACRD Zambujeirense, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de S. Teotónio, Duraizos, G.D. Renascente, e Juntas de Freguesia de Santa Maria, S. Salvador, Boavista dos Pinheiros, Longueira/Almograve, S. Teotónio, Zambujeira do Mar, Vila Nova de Milfontes, S. Luís, Relíquias, Colos, Vale Santiago, Sabóia, Santa Clara-a-Velha, Pereiras-Gare, Luzianes-Gare, S. Martinho das Amoreiras e Bicos.


Comentários

pub