Odemira promove campanha especial do Dia da Mãe para incentivar comércio local

Durante o mês de maio, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização do comércio e […]

Durante o mês de maio, o Município de Odemira vai promover diversas atividades de dinamização e valorização do comércio e dos produtos locais, através de campanha especiais para o Dia da Mãe no comércio local de Odemira e de S. Teotónio, dinamização do Mercado Municipal de Odemira e sessões de esclarecimento e debate sobre incentivos e novas estratégias para o comércio local.

Entre os dias 1 e 6 de maio, decorrerá nos estabelecimentos de comércio das vilas de Odemira e S. Teotónio a campanha especial do Dia da Mãe, através da qual os clientes das lojas aderentes ficam habilitados a uma refeição para duas pessoas num restaurante da região sempre que efetuem compras iguais ou superiores a 15 euros.

A partir do mês de maio, será dinamizada a iniciativa “Vila no Mercado”, através da qual são disponibilizados, no primeiro sábado de cada mês, espaços de venda para os comerciantes e produtores locais no Mercado Municipal. O primeiro dia desta ação será no dia 5 de maio, entre as 9.00 e as 19.00 horas.

No dia 4 de maio, pelas 10.30 horas, na Biblioteca Municipal de Odemira, será promovida uma sessão de apresentação da “Medida Estímulo 2012”, através do Centro de Emprego de Sines. No dia 19 de maio, pelas 14.00 horas, também na Biblioteca Municipal de Odemira, decorrerá uma oficina temática com o tema “Comércio local – novas oportunidades”. Ambas as iniciativas são dirigidas aos comerciantes locais, com participação gratuita. Os interessados devem inscrever-se através do Gabinete de Apoio ao Empresário do Município de Odemira.

Com estas iniciativas, o Município de Odemira pretende dinamizar o comércio local e valorizar os produtos e o artesanato locais. Até ao final do ano, o Município de Odemira, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, pretende promover semanas gastronómicas, concurso de montras, Natal no Mercado e Natal em S. Teotónio, entre outras atividades.

Comentários

pub