Mil participantes em simultâneo em sete modalidades entre Almograve e Zambujeira

10 de junho é o dia das “Brisas do Atlântico”, no litoral do concelho de Odemira, com a missão de […]

10 de junho é o dia das “Brisas do Atlântico”, no litoral do concelho de Odemira, com a missão de construir um desporto melhor, para todos e com uma causa social. Trata-se de uma prova multidisciplinar entre Almograve e Zambujeira do Mar, que mobiliza anualmente cerca de mil participantes nas modalidades de atletismo (individual e estafeta), BTT, cicloturismo, desporto adaptado, patinagem, pedestrianismo e kayak mar.

Na edição 2012, a causa social das Brisas do Atlântico será ajudar as associações locais de solidariedade social.

O evento está aberto a atletas, federados e não federados e a toda a população em geral, a título individual ou em representação de coletividades, organizações populares, grupos desportivos de empresas, escolas e instituições públicas.

Na vertente competitiva, as provas de atletismo, estafeta e patinagem terão um percurso de 20 km, entre Almograve e Zambujeira do Mar. A prova de kayak mar decorrerá junto à costa, entre Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar.

Na vertente lazer, haverá três percursos: Almograve/Cabo Sardão (8.000m) e Almograve/Longueira (3.000m), para o pedestrianismo, e entre Almograve e Zambujeira do Mar (20km), para BTT e cicloturismo.

Haverá prémios monetários para os vários escalões nas modalidades de atletismo, estafeta, patinagem, desporto adaptado e kayak mar. No final do evento, a organização oferece um almoço convívio a todos os participantes.

As inscrições poderão ser efetuadas até ao dia 7 de junho, no valor de 5 euros por participantes, junto do Município de Odemira, Piscinas Municipais e Juntas de Freguesia. Para mais informações, contactar a Divisão Cultura, Desporto e Saúde do Município de Odemira, através do telefone 283320900, do e-mail [email protected], ou do site www.cm-odemira.pt

 

Comentários

pub