Encontro Mineiro de São Domingos marcado para 8 e 9 de junho

A Fundação Serrão Martins, em colaboração com a Merturis e com a Câmara Municipal de Mértola, organizam nos dias 8 […]

A Fundação Serrão Martins, em colaboração com a Merturis e com a Câmara Municipal de Mértola, organizam nos dias 8 e 9 de junho, o primeiro Encontro Mineiro de São Domingos.

O objetivo é que este seja um evento de cariz cultural e científico, com uma programação variada (música, exposições, colóquios, visitas guiadas, jogos tradicionais, documentários, etc.).

Este evento promove o envolvimento da população e associações locais, não apenas como participantes nas diversas iniciativas, como na organização e preparação de algumas delas.

O Encontro Mineiro de São Domingos é um evento enquadrado no projeto europeu Atlanterra, Green Mines liderado em Portugal pela ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo.

Esta iniciativa servirá também para reforçar o nome de Mértola e Mina de São Domingos, como destinos de eleição de turismo cultural e científico, e desta forma ser um contributo para o desenvolvimento do concelho de Mértola e das suas populações. Brevemente estará disponível o programa deste encontro.

 

 

Comentários

pub