Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

Sul InformaçãoA Câmara de Tavira anunciou hoje a assinatura de um protocolo com a Autoridade Nacional de Proteção Civil que visa assegurar a cobertura do concelho por um Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF).

A implementação deste dispositivo passa por criar, durante o verão, equipas que farão a primeira intervenção em caso de incêndio.

A autarquia explica que o acordo se destina a dar continuidade ao trabalho desenvolvido, em anos anteriores, através da atribuição de um apoio de 16.761 euros. A intervenção da Câmara de Tavira surge «face à impossibilidade dos Bombeiros do Algarve criarem o dispositivo» e «perante a necessidade de se garantir a criação de equipas e considerando o facto de a região ser um destino turístico, cuja população aumenta, exponencialmente, no período de verão».

recrutamento zoomarine 2025

Assim, de 1 a 30 de junho, será constituída uma equipa com a guarnição de cinco bombeiros e de um operador de telecomunicações (OPTEL) para o Centro de Meios Aéreos de Cachopo.

Numa segunda fase, de 1 de julho a 30 de setembro, um grupo com o reforço de cinco bombeiros, uma equipa logística com o acompanhamento de dois bombeiros e de um OPTEL prestam o apoio necessário ao Centro de Cachopo.

Por intermédio deste protocolo, Tavira afirma trabalhar «no sentido de prevenir e minimizar os riscos de incêndios que ocorrem com maior frequência nesta época do ano».

vila do bispo
municipio de odemira

Também poderá gostar

Apicultura_mel_abelhas_depositphotos (5)

Museu de Tavira leva “Cabaz da Terra” a melaria de Estiramantens

Igreja_Nossa_Senhora_Carmo_Tavira

Funeral dos 4 jovens mortos no acidente em Tavira é amanhã

Ponte antiga-varela-cmt-set09 (3)

Tavira abre novas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento