Baal17 estreia «Muito Ajuda o que não atrapalha» em Odemira

A Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo vai estrear em Odemira, no próximo dia 18 […]

A Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo vai estrear em Odemira, no próximo dia 18 de maio, a peça “Muito ajuda o que não atrapalha”. O espetáculo terá início às 21.30 horas, no Cerro do Peguinho, ao ar livre, com entradas livres.

“Muito ajuda o que não atrapalha” é um espetáculo de rua, com encenação de Sofia Cabrita, onde quatro aspirantes a guias turísticos apresentam as melhores experiências que se podem imaginar. São autênticos especialistas na matéria e agora querem pôr à prova as suas ideias mirabolantes. O que é o Turismo para todos? Este parece ser o mote para divertidas peripécias…

O elenco é composto por Filipe Seixas, Rui Ramos, Sandra Serra e Vânia Silva. A cenografia e figurinos são de Bruno Guerra e o desenho de luz e som são de Marco Ferreira e Paulo Troncão.

Esta é uma produção para o Projeto de Cooperação Transnacional “Rotas sem Barreiras”, promovido pelas associações de desenvolvimento local Esdime e Rotas Dentro, financiada pelos programas PRODER e LEADER, com o apoio do Município de Odemira.

Criada em 2000, a Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo, com sede em Serpa e com uma estreita ligação às problemáticas que envolvem o contexto rural, é um projeto que procura novas aproximações e perspetivas no teatro como forma de arte, inspirado no sentir das gentes, dos costumes, da terra, criando uma resposta cultural, social e educativa para a região.

Comentários

pub