Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O algarvio João Estêvão (MCF/Xdream/Município de S. Brás) foi o vencedor em veteranos B+C, na terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI) Vodafone, disputada neste domingo, em Porto de Mós.

Mas o grande vencedor da prova foi  José Borges (ASC/Bike Zone). O piloto da equipa vilacondense revelou um estado de forma superior a toda a concorrência na categoria de elite, sendo o mais rápido tanto na manga de qualificação como na final.

Na descida decisiva, José Borges colocou a melhor marca em 3m44,725s, deixando o segundo classificado, o espanhol Antonio Ferreiro (Lanzalia Bike Club), a 759 milésimos de segundo. O terceiro foi o individual Luís Ferreira, a 3,058 segundos. Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park) não foi além da oitava posição, um lugar ainda assim suficiente para segurar a liderança da Taça de Portugal de DHI Vodafone.

recrutamento zoomarine 2025

A espanhola Eva Garrido (Escuela Ciclista Merida) foi a melhor entre as senhoras, cumprindo a descida final em 5m35,094s. Seguiram-se a grega Maria Michalogiannaki (Minoan Camp) e a portuguesa Filipa Peres (BTT Alfenense/Longusbike), segunda e terceira, respetivamente.

Em juniores impôs-se José Vasconcelos (AD Jorge Antunes). Rafael Sousa (BTT Alfenense/Longusbike) ganhou a prova de cadetes. José Pereira (Penacova DH/UD Lorvanense) bateu os restantes veteranos A.

vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações