Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sul InformaçãoFábio Silvestre, 24.º classificado, foi hoje o melhor elemento da Selecção Nacional/Liberty Seguros na clássica francesa la Côte Picarde, prova da Taça das Nações de Sub-23 ganha pelo norueguês Vegard Breen.

A corrida desenrolou-se a um ritmo elevadíssimo, apesar da chuva, do frio e do vento forte, não tendo havido um momento de descanso para o pelotão que raramente rolou compacto.

A decisão deu-se pouco depois da primeira passagem pela meta, a menos de 40 quilómetros do final, quando Jungels, primeiro, e Breen, depois, saíram do pelotão já fracionado, no encalço dos homens que então seguiam em fuga. Mais frescos do que os restantes aventureiros, o luxemburguês e o norueguês desenvencilharam-se dos adversários e discutiram o triunfo a dois, sobrepondo-se o nórdico.

vamos à vila 2025

Entre a armada lusa, Fábio Silvestre foi o melhor, terminando no 24.º lugar, depois de um atribulado sprint em que um toque de um adversário impediu a entrada no top 10 e deitou por terra o trabalho de colocação feito por Luís Afonso e por Pedro Paulinho, os outros portugueses que concluíram a corrida. Envolvidos em quedas, sem consequências físicas, e vítimas de furos, Amaro Antunes, Rafael Reis e Ricardo Ferreira acabaram por desistir.

“Os resultados não foram os que desejávamos, mas a corrida acabou por ser uma lotaria, dado que houve muitas quedas e problemas mecânicos, que nos afetaram a nós, mas também à generalidade das equipas. Apesar disso, as indicações foram positivas, verificando-se que a condição física dos portugueses é, nesta altura, muito boa, o que nos abre excelentes perspetivas para as competições futuras”, afirma o selecionador nacional José Poeira.

O próximo compromisso da Seleção Nacional/Liberty Seguros é já no próximo sábado, 14 de Abril. Trata-se do ZLM Tour, outra clássica de um dia pontuável para a Taça das Nações, que irá disputar-se na Holanda.

 

Classificação de La Côte Picarde: Rue – Mers-les-Bains, 176,2 km

1.º Vegard Breen (Noruega), 4h11m03s

2.º Bob Jungels (Luxemburgo), a 2s

3.º Jonas Ahlstrand (Suécia), a 12

4.º Filip Eisdheim (Noruega), mt

5.º Wouter Wippert (Holanda), mt

24.º Fábio Silvestre (Portugal), mt

35.º Luís Afonso (Portugal), mt

54.º Pedro Paulinho (Portugal), mt

Banner lateral albufeira
municipio de odemira

Também poderá gostar

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO